Turma da Mônica Jovem
Caso você não visualize as animações corretamente, clique aqui para fazer o download do plugin do Flash.
Novo site
Publicidade
OK
Twitter Twitter YouTube YouTube
Fala, Mauricio

O príncipe perfeito


Edição 9





No momento em que fechávamos esta edição, eu chegava da feira do livro de Bolonha. Todo ano estamos por lá com um stand caprichado, bem colorido, com todas as informações sobre nossas atividades nos quadrinhos, nos livros e nos filmes. E durante três dias desfilam pelo nosso stand editores do mundo inteiro, em busca de boas novidades (que sempre temos para mostrar). A maioria das nossas publicações estrangeiras nasceu de conversas em Bolonha. E é sempre bom rever os amigos que acreditaram no nosso trabalho e repercutem a Turminha pelo mundo. Mas este ano houve algo mais. Que foi a repercussão espontânea da Turma da Mônica Jovem. Editores brasileiros que marcavam reuniões com editores de outros países tinham que explicar o fenômeno em que se transformou esta revista. Pela qualidade, pela tiragem, pelas vendas, pela busca frenética que se segue aos lançamentos de cada número. Editores que trabalham com os livros que estamos lançando (que atingiram quase um milhão de exemplares nos últimos doze meses) tinham que falar de quadrinhos. Além dos seus próprios lançamentos. Editoras japonesas, coreanas, europeias queriam saber o que havia de diferente no nosso material, que eles chamavam de "Mangá Brasileiro".

É difícil explicar sucesso, enquanto o fracasso é autoexplicado. Aos que nos perguntaram diretamente, contamos a longa história de sucesso da Turma da Mônica, o carinho com que ela é produzida, o bom trabalho de três editoras com quem trabalhamos com revistas. Mas nos deteríamos no momento atual, com o excelente desempenho da Editora Panini, que montou uma formidável estrutura para levar nossos produtos aos 86% do mercado de quadrinhos. É um marco, uma responsabilidade imensa e um motivo de orgulho. Que celebramos com você, merecidamente, meu leitor.


© 2015 - Mauricio de Sousa e Mauricio de Sousa Produções LTDA. - Todos os direitos reservados.
Este site é um instrumento de divulgação das revistas publicadas pela Editora Panini no Brasil, sob licença da Mauricio de Sousa Produções.

Assinatura - Mauricio de Sousa

Panini Comics

Planet Mangá

ContentStuff - Soluções Inovadoras para o Mercado Editorial