Turma da Mônica Jovem
Caso você não visualize as animações corretamente, clique aqui para fazer o download do plugin do Flash.
Novo site
Publicidade
OK
Twitter Twitter YouTube YouTube
Fala, Mauricio

No País das Maravilhas


Edição 21 - Parte 1





Quando tiro estas letrinhas do computador, estou em Bolonha, na Itália, participando da feira do livro infanto-juvenil.

Um encontro que se renova a cada ano, com abraços em velhos amigos e caminhadas gostosas pelos corredores, cercados de livros de todos os gêneros. Estou como peixe no aquário, cercado pelo oxigênio da vida intelectual. Mas, neste ano, há um fator a mais para me alegrar e deixar em excitante expectativa: a abertura real das possibilidades de encontro dos nossos personagens com as criações do mestre Osamu Tezuka, pai do Mangá. Uma ideia excitante, inquietante, que nasceu de velhas conversas minhas com o mesmo Tezuka, quando ele estava entre nós, muitos anos atrás. Na ocasião, falamos da possibilidade de chegarmos aos nossos públicos (Japão e Brasil) com mensagens de concórdia, de paz, passando por indicações de cuidados com o meio ambiente. Para tanto, uniríamos nossos personagens principais numa grande aventura, eventualmente na Amazônia, para passarmos uma proposta humanista. Depois houve o hiato, provocado pelo desaparecimento de Tezuka. Mas felizmente sua obra sobreviveu firme, forte, marcante... Tocada pela família e por administradores sensíveis, que concordaram em tratar do assunto.

E cá estamos acertando os detalhes artísticos, filosóficos e comerciais, com boa vontade evidente de todos os envolvidos. Já fiz uma parte do trabalho de casa: viajei pela Amazônia "cheirando" os caminhos da futura aventura. Descobri que preciso de mais de uma vida para começar a entender o gigantismo e a importância da região. Mas temos que começar por alguma coisa. Então, já detectei os lugares por onde eu e os roteiristas vamos viajar para podermos passar impressões vivas no bojo das mensagens. Ou vice-versa. Vamos começar os estudos do roteiro, desenhos, detalhes necessários aos artistas que vão compor a obra.

Espero que este projeto seja o primeiro de outros bons encontros entre nossas criaturas de sonhos.

Confira os recados do Maurico das edições anteriores


© 2015 - Mauricio de Sousa e Mauricio de Sousa Produções LTDA. - Todos os direitos reservados.
Este site é um instrumento de divulgação das revistas publicadas pela Editora Panini no Brasil, sob licença da Mauricio de Sousa Produções.

Assinatura - Mauricio de Sousa

Panini Comics

Planet Mangá

ContentStuff - Soluções Inovadoras para o Mercado Editorial